A Cruz de Honra é concedida aos maçons que gentilmente têm dedicado seu tempo, esforços e serviços à Ordem DeMolay, apoiando e protegendo seus integrantes, em especial, participando dos Conselhos Consultivos, acompanhando de perto a evolução desses jovens e procurando torná-los melhores homens no futuro.
No dia 15 de dezembro, no templo da Loja Regente Feijó III, 276 (GOB-SP), Oriente de Itu, o Capítulo Jovens Cavaleiros de Utu-Guaçu, realizou a Cerimônia de Investidura na Cruz de Honra da Ordem DeMolay. Na ocasião, receberam a medalha os maçons Hélio Tomba Neto, da Loja O Grito do Ipiranga, 240, Oriente de São Paulo; e Hélio Tomba Junior, obreiro da Loja Fidelíssima, 403, Oriente de Itu – ambas da jurisdição da Glesp.
A sessão contou com presença do Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay para o Estado de São Paulo, Maurício Miranda; e o representante do DeMolay Internacional, Guilherme Augusto Aguiar. “Quero agradecer ao Conselho Consultivo do Capítulo Jovens Cavaleiros de Utu-Guaçu, na pessoa do irmão Rodrigo Guitti Moraes, o qual, ao lado de tantos outros valorosos irmãos, tem executado excelentes trabalhos junto aos nossos jovens”, disse Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas, Ernesto Junqueira de Andrade, que também participou da sessão.
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Maio/Junho 2025

Encerramos um ciclo administrativo que, embora breve em duração, se revelou intenso em significado. Foi uma experiência singular, vivida com honra e espírito de serviço, marcada pela entrega sincera de todos os que caminharam conosco. O tempo foi curto, é verdade, mas o desejo de acertar esteve presente em cada gesto, em cada decisão, e compensou com sobras qualquer limitação. Tivemos ao nosso lado colaboradores....
Continue lendo













