O Grande Secretário de Relações Exteriores da Glesp, irmão André Micheloto, visitou, no dia 5 de maio, a Loja De Vergenoeging, Nº 22, no Oriente de Willemstad, capital de Curaçao. Na ocasião, participou de uma sessão informal de Instrução do Primeiro Grau, no Rito São João, na qual também estavam o Grão-Mestre Provincial e o Grande Secretário da Grande Loja da Holanda, respectivamente, Imro Abendanon e Fritz Faber.
“Foi uma visita atípica, pois estava em viagem de férias com a minha esposa e aproveitei a oportunidade para conhecer a Maçonaria de lá. Curaçao é um país autônomo, desde 2010, quando as Antilhas Holandesas foram dissolvidas. Por esse motivo, o território maçônico de Curaçao está subordinado à Grande Loja da Holanda, e os irmãos têm um Grão-Mestre Provincial. Ao todo, são cinco lojas na Ilha”, explica o Grande Secretário de Relações Exteriores, André Micheloto.
Durante a visita, o irmão André Micheloto entregou ao Grão-Mestre Provincial Imro Abendanon uma flâmula da Glesp e uma cópia do livro da Loja de Pesquisa Maçônica Quator Coronati São Paulo, 333.
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Maio/Junho 2025

Encerramos um ciclo administrativo que, embora breve em duração, se revelou intenso em significado. Foi uma experiência singular, vivida com honra e espírito de serviço, marcada pela entrega sincera de todos os que caminharam conosco. O tempo foi curto, é verdade, mas o desejo de acertar esteve presente em cada gesto, em cada decisão, e compensou com sobras qualquer limitação. Tivemos ao nosso lado colaboradores....
Continue lendo



















