Oriente de São José do Rio Preto recebe apresentações da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes

O irmão e maestro Ricardo Rosseto Mielli (em pé, à esquerda) foi homenageado pelo Delegado da 16ª Região, Luiz Carlos Cantane (em pé, no centro)

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, sob a regência do irmão e maestro Ricardo Rossetto Mielli, realizou duas apresentações, no dia 22 de março, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Oriente de São José do Rio Preto. A procura pelo espetáculo foi tão grande que a organização precisou agendar duas sessões consecutivas para atender ao público.

Às 19 horas, a orquestra apresentou-se exclusivamente para funcionários da prefeitura, principalmente ligados ao setor da saúde e aos que atuam na limpeza pública. A segunda apresentação, às 20h30, foi destinada aos convidados das lojas maçônicas e ao público em geral.

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes fez duas apresentações seguidas no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

O Sereníssimo Grão-Mestre Silvio José Izepom, acompanhado da esposa – a cunhada Rosangela de Fátima Murer Izepom –, prestigiou o concerto, e diversas autoridades maçônicas também compareceram, entre elas, o Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas, Ernesto Junqueira de Andrade, e o Delegado da 16ª Região, Luiz Carlos Cantane, além de diversos Delegados Distritais.

Os concertos contaram com a organização e patrocínio da Glesp e das lojas maçônicas de São José do Rio Preto. Na ocasião, a Loja Aprendizes do III Milênio, 526, presentou o Grão-Mestre Silvio José Izepom com um exemplar do livro Nossa história, a gente escreve, que conta a história da referida oficina, e uma garrafa da Cachaça do Bode, produzida de forma artesanal pelos próprios integrantes da loja. O maestro Ricardo Rossetto Mielli também foi agraciado com uma garrafa da bebida, que não contém agrotóxico e é maturada em barris de carvalho e amburana, até a finalização com as folhas de acácia, que dão tonalidade amarelada na cachaça.

Irmãos da Loja Aprendizes do III Milênio presenteiam o Grão-Mestre Silvio José Izepom com a Cachaça do Bode

(Com informações e fotos do Irmão Nelson Gonçalves L. 526)


Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Março/Abril 2025

Chegamos ao fim do nosso pleito eleitoral na Glesp. Encerramos não apenas uma etapa administrativa, simbolicamente, lustramos as colunas que doravante sustentarão um novo ciclo institucional. Este é o momento de refletir, à luz dos princípios da Arte Real, sobre os rumos que se anunciam e valores que devem orientar cada passo de uma honrada gestão. Àqueles que foram conduzidos ao exercício da liderança por....

Continue lendo