Entre os dias 5 e 7 de julho, o Oriente de Sorocaba recebeu a XVI Grande Assembleia do Estado de São Paulo (GASP) da Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas. Um evento grandioso que reuniu meninas Arco-íris, membros de Maioridades, Aluminis, membros da Ordem da Estrela do Oriente e irmãos maçons que apoiam a entidade paramaçônica.
O Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad foi representado naquela oportunidade pelo Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas Adjunto da Glesp, Vagner Alcides Abila, que abrilhantou o evento e ressaltou a importância do apoio da Maçonaria na missão da Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas: o desenvolvimento de jovens mulheres líderes e engajadas na construção de um futuro melhor.
Durante a XVI GASP, presenciou-se uma atmosfera de união e fraternidade, propiciada belas cerimônias, homenagens comoventes e atividades enriquecedoras, marcando indelevelmente a memória dos participantes.
Além disso, apresentou-se o resultado dos projetos realizados pelas Assembleias da jurisdição de São Paulo, evidenciando o compromisso das Meninas Arco-íris com a prática da caridade, um dos pilares fundamentais das ordens paramaçônicas.
“É com muito orgulho que a Glesp reconhece a união e o compromisso da Ordem do Arco-Íris para Meninas e, por isso, reitera seu firme apoio às suas iniciativas. Também quero parabenizar a nova Grande Ilustre Preceptora Sophia Falcão e suas Grandes Oficiais, que tomaram posse e assumiram a missão de dar continuidade ao legado deixado pela Past Grande Ilustre Preceptora Caroline Magalhães”, celebra o Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas da Glesp, Ernesto Junqueira de Andrade.
Editorial Sereníssimo Grão-Mestre – Maio/Junho 2024
Meus irmãos, Estamos atravessando dias difíceis para a sociedade, a família e a justiça. No próximo dia 6 de outubro, quando ocorrerão as eleições, vamos escolher com responsabilidade, como nos ensinam nossos rituais, um candidato que defenda os valores morais e éticos, e por isso não poderíamos deixar de orientar a nossa família maçônica a exercer o direito de voto e não se isentar dessa....
Continue lendo