Ordem da Cavalaria realiza Encontro Nacional na Glesp

No dia 6 de abril, das 8 às 20 horas, ocorreu o II Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria (Enac), que contou com mais de 550 inscritos, sendo eles sobrinhos e irmãos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O programa do II Enac contou com cinco palestras, oito Investiduras e três Instruções, e o evento foi prestigiado por diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas, entre elas, o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad; os Grandes Mestres Nacional e Estadual da Ordem DeMolay, Leandro Caldeira Temponi e Maxwell Ferreira Teófilo da Silva, respectivamente, e os Grandes Secretários das Ordens Paramaçônicas Ernesto Junqueira de Andrade (Glesp) e Wagner Lacerda (GOB).

Ao centro, o Grão-Mestre Jorge Haddad recebe participantes do II Enac, juntamente com o Grande Secretário das Ordens Paramaçônicas, Ernesto Junqueira de Andrade (à esquerda)

“Nosso Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad, em um gesto de solidariedade, fraternidade e benquerença com as Paramaçônicas, disponibilizou o Templo Nobre, o Auditório e mais dois templos, todos localizados no 1º andar do Palácio Maçônico Francisco Rorato, facilitando, sobremaneira, a logística e propiciando a realização com excelência do II Enac, um evento que reforçou os laços de união e cooperação entre os sobrinhos e os irmãos e proporcionou momentos agradáveis de convívio e aprendizado”, lembra o Grande Secretário das Ordens Paramaçônicas da Glesp, Ernesto Junqueira de Andrade.

A Ordem da Cavalaria, cujo nome oficial é Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, é uma organização complementar afiliada à Ordem DeMolay, formada por membros ativos que tenham entre 17 e 20 anos de idade. Possui seus próprios rituais e oficiais, que se organizam em unidades conhecidas como Priorados.

Mesa diretora do II Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria, evento que contou com 550 inscritos

Editorial Sereníssimo Grão-Mestre março-abril 2024

Elegendo a modernidade e a humanidade A evolução das comunicações e transmissão de documentos é uma fascinante jornada que atra­vessa séculos de inovação e progresso tecnoló­gico. Desde os tempos antigos, quando as mensagens eram transmitidas por mensageiros, sinais de fumaça ou pombos-correio, até os dias de hoje, onde a comu­nicação instantânea e a transmissão de documentos são possíveis com apenas um clique. Tecnologicamente o mundo....

Continue lendo