Sob o malhete do Venerável Mestre Manoel Alcides Nogueira de Sousa, a Loja João Ramalho, 107, Oriente de Santo André, entregou o Título de Garante de Amizade ao irmão Wilson Gava Júnior, obreiro da Loja Cinquentenário, 192, daquele mesmo Oriente. Para a Consagração do Garante de Amizade, foi organizada uma Sessão Conjunta com a Loja Renascença, 219, também do Oriente de Santo André, no dia 3 de abril, ocasião que contou com a participação do Sereníssimo Grão-Mestre Silvio José Izepom. “Quis o destino que o Sereníssimo pudesse nos honrar com a sua presença. O Grão-Mestre Silvio José Izepom foi muito simpático com todos, extremamente carismático e acessível. Os irmãos gostaram muito dele, foi muito bacana”, diz o Venerável Mestre Manoel Alcides Nogueira de Sousa.

Além do principal dignitário da Glesp, diversas autoridades maçônicas e Grandes Oficiais se juntaram aos irmãos das lojas anfitriãs, entre eles, o Grande Hospitaleiro, Milton Luiz da Silva; o Grande Secretário de Eventos, Luiz Carlos Tasco; o Grande Segundo Diácono, Rinaldo Donizeti Teixeira; o Delegado da 9ª Região, Carlos Alberto Rocha; os Delegados Distritais Gilbert Zoldan (1º Distrito), Edmilson Carlos de Andrade (3º Distrito), Edson Antonelli (4º Distrito), Érlon Barbi dos Santos (5º Distrito), João Ricardo Sitelli (7º Distrito) e Marco Antônio Viola (9º Distrito) – todos da 9ª Região –, o juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico da Glesp, Marcelo Rioto; o Grande Representante da Grande Loja de Tocantins, José Carlos Borges; e o Grande Representante da Grande Loja de Goiás, Paulo Felício.

“Ao saber que seria nosso Garante de Amizade com a Loja Cinquentenário, o irmão Wilson ficou extremamente emocionado. Em quase 70 anos de existência da oficina, esse é o primeiro título desse gênero que concedemos. O irmão Wilson é um maçom bastante valoroso e tem uma ligação muito especial com a nossa loja, inclusive, o tio dele, o saudoso irmão Manoel Cano, foi nosso obreiro é o patrono do nosso templo, o qual recebeu o seu nome”, finaliza o Venerável Mestre da Loja João Ramalho, 107, Manoel Alcides Nogueira de Sousa.

Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Março/Abril 2025

Chegamos ao fim do nosso pleito eleitoral na Glesp. Encerramos não apenas uma etapa administrativa, simbolicamente, lustramos as colunas que doravante sustentarão um novo ciclo institucional. Este é o momento de refletir, à luz dos princípios da Arte Real, sobre os rumos que se anunciam e valores que devem orientar cada passo de uma honrada gestão. Àqueles que foram conduzidos ao exercício da liderança por....
Continue lendo