No dia 1º de abril, a Loja Lealdade e Harmonia Barbarense, 521, Oriente de Santa Bárbara D’Oeste, sob o malhete do Venerável Mestre Alcy Travensolo Zancopé, organizou uma Sessão Magna Branca de Palestra, que contou com a participação de cerca de 70 pessoas.
Na ocasião, a palestrante foi a Dra. Zeina Latif, a qual abordou o tema “Cenário da Economia Brasileira”. Zeina é reconhecida como uma das maiores autoridades no mercado financeiro. Doutora em Economia pela USP, já ocupou o cargo de Economista- Chefe em grandes bancos e instituições, como HSBC, BBVA, Royal Bank of Scotland e XP Investimentos. Também colabora com veículos de imprensa, como o jornal O Estado de S. Paulo, no qual conta com uma coluna semanal sobre economia. Já ocupou uma cadeira como pesquisadora no Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Em 2006, foi eleita pela Forbes, na categoria Economia, uma das mulheres mais influentes do Brasil, além de já ter ganhado o prestigiado prêmio de Melhor Economista-Chefe da Ordem dos Economistas do Brasil.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades maçônicas, entre elas, o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad e o Delegado da 21ª Região Maçônica, Eduardo Amato. Após a excelente explanação, a Dra. Zeina Latif foi homenageada com um arranjo de flores e recebeu uma placa alusiva à rua que leva o nome da sua falecida mãe, Prof.ª Arminda Borges Latif, localizada no Oriente de Americana, onde lecionava Biologia e foi uma cidadã exemplar, principalmente nos deveres da cidadania, pois, quando ninguém pensava em ecologia, já se preocupava em produzir pouco lixo e separar os materiais recicláveis.
Editorial Sereníssimo Grão-Mestre – Maio-Junho 2024
Nas lojas, em sua maioria, após as eleições assumiram novas administrações, colocando novos Veneráveis Mestres eleitos que iniciaram seus trabalhos no mês de agosto. Neste ano, pela primeira vez, realizamos as eleições de maneira totalmente virtual pelo aplicativo da Glesp para o celular, e, ainda, respeitando o Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM), o pleito ocorreu de maneira presencial, pois jamais, de maneira alguma, gostaríamos de infringir....
Continue lendo