Grande Hospitalaria aprimora comunicação com Hospitaleiros e intensifica auxílio ao Rio Grande do Sul

A Grande Hospitalaria, atualmente sob a coordenação do Grande Hospitaleiro Milton Luiz da Silva e do Grande Hospitaleiro Adjunto Waldemar Antonio Grazioso Saroka (Tuka), vem trabalhando para agilizar e ampliar ainda mais o atendimento aos irmão e à família maçônica. Uma das iniciativas para esse intento foi a criação de 37 grupos de WhatsApp com os Hospitaleiros das lojas, divididos de acordo com as regiões jurisdicionadas à Glesp.

“Os grupos foram criados para otimizar o contato com os Hospitaleiros das lojas, é uma comunicação de forma rápida e direta que facilita o envio de informativos da Grande Hospitalaria, otimiza o atendimento em nível regional e, além disso, possibilita a criação de uma ‘comunidade’ da Hospitalaria”, diz o Grande Hospitaleiro Milton Luiz.

Voluntários da Glesp durante os trabalhos de SOS ao Rio Grande do Sul

Seguindo os objetivos definidos pela gestão do Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad, a Grande Hospitalaria tem conseguido firmar parcerias para o desenvolvimento intelectual, profissional e educacional de toda a família maçônica. Este trabalho é baseado nos seguintes pilares: ensino EAD para atender as 37 Regiões Maçônicas; foco na qualidade das instituições, em vez de priorizar a quantidade; e integração da família maçônica como um todo (irmãos, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas e ordens paramaçônicas).

“Além daquilo que já oferecemos atualmente, estamos estudando a implantação de projetos futuros para os próximos meses, como parcerias de estágio para as paramaçônicas, workshop para Hospitaleiros, em nível regional; atividades de promoção da saúde e bem-estar para a família maçônica, ampliação das parcerias educacionais e incentivo ao engajamento das instituições coordenadas pelos maçons da Glesp”, explica o Grande Hospitaleiro.

Grão-Mestre Jorge Haddad (à direita) visita a Base Aérea de São Paulo (Cumbica) para acompanhar os trabalhos de assistência ao povo gaúcho

SOS Rio Grande do Sul
Vale ressaltar a importante atuação da Grande Hospitalaria e da administração da Glesp como um todo na ajuda humanitária às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, não apenas promovendo campanhas de arrecadação de materiais de necessidade básica para o povo gaúcho, mas também coordenando o embarque das doações diretamente na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (Cumbica), e acompanhando o desembarque e a destinação dos materiais in loco, no Rio Grande do Sul.

Grão-Mestre Jorge Haddad e o Coronel Aviador Leonar Tiago Barbosa

“As lojas doaram cerca de 40 toneladas, entre mantimentos, roupas, água e medicamentos, e aproximadamente R$ 700.000,00 diretamente para a conta da Grande Loja do Rio Grande do Sul, que fez a devida destinação dos recursos. Além da arrecadação, a Glesp fez a locação de duas empilhadeiras para agilizar as operações de embarque das doações, viabilizou o conserto de equipamentos na Base Aérea, como o de uma esteira, e ainda doou 10 mil sacos de lixo preto reforçados, entre outros itens”, diz o irmão Milton. “Nosso fraterno agradecimento a todos os irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas envolvidos nessa ação solidária destinada aos nossos irmãos gaúchos. Em especial, gostaríamos de agradecer às equipes voluntárias, ao irmão Feitosa, que coordenou o envio das doações, e ao Coronel Aviador Leonar Tiago Barbosa, Comandante da Base Aérea de São Paulo”, finaliza o Grande Hospitaleiro.


Editorial Sereníssimo Grão-Mestre – Maio-Junho 2024

Nas lojas, em sua maioria, após as eleições assumiram novas administrações, colocando novos Veneráveis Mestres eleitos que iniciaram seus trabalhos no mês de agosto. Neste ano, pela primeira vez, realizamos as eleições de maneira totalmente virtual pelo aplicativo da Glesp para o celular, e, ainda, respeitando o Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM), o pleito ocorreu de maneira presencial, pois jamais, de maneira alguma, gostaríamos de infringir....

Continue lendo