No dia 17 de setembro, o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad visitou a Casa da
Criança Paralítica (CCP) de Campinas. Na ocasião, o principal dignitário da Glesp estava acompanhado do Delegado da 10ª Região, Flávio José Bianchini, e foi recebido pelos funcionários e irmãos que atuam na administração da instituição, entre eles, o irmão Norberto Mattei, presidente da CCP.
“A maior parte da diretoria é formada por maçons. Temos uma equipe formada por 67 funcionários e 40 voluntários, nas áreas de pediatria, ortopedia, fisiatria, neurologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e odontologia. Em 2023, fizemos 52 mil atendimentos”, explica o presidente da CCP de Campinas, irmão Norberto Mattei.
Durante a visita à CCP, o Sereníssimo conheceu a Oficina Locomover, que adapta cadeiras de rodas para os pacientes, atendendo às peculiaridades das necessidades de cada um, a fim de proporcionar mais conforto e segurança; e, também, a fábrica de órteses e próteses para membros inferiores, inaugurada dia 15 de agosto.
“Para nós, foi uma satisfação imensa receber o Grão-Mestre Jorge Haddad. Ele tem trabalhado bastante nessa área de benemerência, conhecendo e divulgando entidades mantidas pelas lojas e pelos irmãos, e a CCP é uma delas. O irmão Bianchini promoveu o encontro, então preparamos um café da manhã e convidamos todos os irmãos que compõem a nossa diretora para a recepção ao Sereníssimo. Ele conheceu nosso trabalho e ficou bastante contente. Foi uma felicidade muito grande para nós, porque realizamos nosso trabalho com muito carinho”, lembra o irmão Mattei.
Fundada em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) de Campinas é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos que oferece tratamento de reabilitação gratuito a pessoas com deficiência física e comprometimento neurológico. Há 40 anos, quase encerrou as atividades, mas, com a participação da Maçonaria e o empenho dos irmãos na administração da instituição, conseguiu se manter e continuar atuando. Atualmente, 432 pacientes recebem atendimento especializado multiprofissional na CCP.
“Como Delegado Regional, fiquei muito feliz em receber o Grão-Mestre Jorge Haddad. Foi muito importante o Sereníssimo conhecer a CCP, pois a entidade realiza um trabalho de muita relevância em Campinas e região e é motivo de orgulho para os irmãos”, finaliza o Delegado da 10ª Região, Flávio José Bianchini.
Editorial Sereníssimo Grão-Mestre – Maio/Junho 2024
Meus irmãos, Estamos atravessando dias difíceis para a sociedade, a família e a justiça. No próximo dia 6 de outubro, quando ocorrerão as eleições, vamos escolher com responsabilidade, como nos ensinam nossos rituais, um candidato que defenda os valores morais e éticos, e por isso não poderíamos deixar de orientar a nossa família maçônica a exercer o direito de voto e não se isentar dessa....
Continue lendo