Câmara Municipal de São Bernardo do Campo celebra o Dia do Maçom

Grão-Mestre Jorge Haddad recebe o Título de Cidadão São-Bernardense, entregue pelo irmão e vereador Estevão Camolesi

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou, no dia 26 de agosto, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom, iniciativa do irmão e vereador Estevão Camolesi, de acordo com a Resolução n° 1.250, de 06 de junho de 1994. O objetivo do evento foi homenagear o legado e as contribuições da Maçonaria para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, destacando suas ações educativas e filantrópicas.

O Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad integrou a Mesa de Honra da solenidade, juntamente com o vereador Estevão Camolesi, presidente da comissão organizadora; o Grão-Mestre-Geral do GOB, Ademir Cândido da Silva, o Grão-Mestre do GOP, Fernando Fernandes; o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho DeMolay de São Paulo, Mauricio Miranda; e o coordenador da Facção ABC Paulista Moto Clube, Luiz Henrique Morais de Souza.

“Meus irmãos, a Maçonaria é para nós, no mundo em que vivemos, um norte, a grande oportunidade que nós temos de refletir sobre a própria vida e nos tornarmos pessoas melhores. Em todas as épocas da humanidade, sem exceção, tivemos desafios. Em umas épocas mais, em outras, menos, mas cada um sabe a dificuldade de ser quem é, e, nessa nossa luta de ser quem somos, buscando a cada dia o burilamento necessário para o nosso aprimoramento, para nos tornarmos melhores, damos cada um de nós o nosso testemunho, a nossa luta, por isso é importante uma reunião como essa, quando nós podemos rever amigos, encontrar pessoas de outras Potências Maçônicas e ver que o que nos une é infinitamente mais poderoso do que aquilo que poderia vir nos atrapalhar”, comentou o vereador Camolesi em seu pronunciamento.

Durante a solenidade, o vereador Estevão Camolesi entregou honrarias aos membros da Maçonaria. Na ocasião, os Grão-Mestres presentes e o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho da Ordem DeMolay de São Paulo receberam o Título de Cidadão São-bernardense.

Irmãos da Glesp prestigiam a homenagem ao Dia do Maçom na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

 

Fotos: Letícia Teixeira/Agência Cinco28


Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Setembro/Outubro 2025

Meus queridos irmãos, Tivemos, no dia 20 de setembro, a primeira Assembleia Geral do nosso segundo mandato, durante a qual a principal novidade foi a realização de um desejo antigo, de uma ideia administrativa nossa, ou seja, um Poder Legislativo mais presente e participativo, o que não havia ocorrido no primeiro mandato justamente devido à ausência do Poder Legislativo na administração. Agora, logo no início....

Continue lendo