No dia 20 de setembro, às 17 horas, no Templo do Condomínio Maçônico Delta, Oriente de Manaus, ocorreu a Cerimônia Ritualística de Instalação e Posse da nova administração da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam). Durante a sessão, o irmão Tufi Salim Jorge Filho assumiu o cargo de Grão-Mestre daquela Potência Maçônica, e também foram empossados o Grande 1º Vigilante Louismar Bonates e o Grande 2º Vigilante José Nasser.
A Glesp marcou presença no evento, sendo representada pelo Past Grão-Mestre Silvio José Izepom, que agraciou o novo mandatário da Glomam com uma placa de congratulações. À noite, no salão Jevian Festas e Eventos, ocorreu a Posse Pública da nova administração da Potência, onde a Maçonaria amazonense pôde comemorar mais um marco em sua história.
A Glomam é considerada a primeira das Grandes Lojas brasileiras, com fundação em 22 de setembro de 1904, quando surgiu como Potência Maçônica na Amazônia Ocidental. Ao longo dos anos, teve diversas denominações e, a partir de 1988, foi rebatizada como Grande Loja Maçônica do Amazonas.
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Setembro/Outubro 2025

Meus queridos irmãos, Tivemos, no dia 20 de setembro, a primeira Assembleia Geral do nosso segundo mandato, durante a qual a principal novidade foi a realização de um desejo antigo, de uma ideia administrativa nossa, ou seja, um Poder Legislativo mais presente e participativo, o que não havia ocorrido no primeiro mandato justamente devido à ausência do Poder Legislativo na administração. Agora, logo no início....
Continue lendo



























