Dia do Maçom é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo

Irmãos da Glesp prestigiam a Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário 1º de Maio, celebrou, no dia 13 de agosto, o Dia do Maçom. A Sessão Solene foi uma homenagem à Maçonaria, uma das instituições mais antigas e influentes na construção dos valores da sociedade. O vereador Sargento Nantes presidiu a sessão, que contou com representantes das Potências regulares estaduais e federal. Na ocasião, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Cesar Augusto Garcia, representou a Glesp e o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad.

Entre as autoridades maçônicas presentes, estavam, também, o Grão-Mestre-Geral do GOB, Ademir Candido da Silva, o Grão-Mestre do GOB-SP, Ruberval Ramos Castello, e o Assessor Especial de Relações Públicas do GOP, Arnaldo Debiagi Junior, representando o Grão-Mestre Fernando Fernandes.

Durante seu discurso, o vereador Sargento Nantes reforçou o papel da Maçonaria como uma força ética e moral dentro da sociedade, lembrando sua atuação histórica na defesa dos direitos humanos, da democracia, da educação e do desenvolvimento social. “A Câmara Municipal de São Paulo expressa sua mais alta estima, consideração e respeito pela história, liderança e compromisso dos homens livres e de bons costumes com valores em prol de toda a coletividade”, declarou o vereador.

Os dirigentes e representantes das Potências e entidades maçônicas receberam uma placa de congratulações, que marcou a homenagem prestada pela Câmara Municipal de São Paulo.

Grão-Mestre Adjunto Cesar Augusto Garcia (à esquerda) recebe homenagem em nome do Grão-Mestre Jorge Haddad, entregue pelo vereador Sargento Nantes

Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Setembro/Outubro 2025

Meus queridos irmãos, Tivemos, no dia 20 de setembro, a primeira Assembleia Geral do nosso segundo mandato, durante a qual a principal novidade foi a realização de um desejo antigo, de uma ideia administrativa nossa, ou seja, um Poder Legislativo mais presente e participativo, o que não havia ocorrido no primeiro mandato justamente devido à ausência do Poder Legislativo na administração. Agora, logo no início....

Continue lendo