Meus irmãos,
Estamos atravessando dias difíceis para a sociedade, a família e a justiça. No próximo dia 6 de outubro, quando ocorrerão as eleições, vamos escolher com responsabilidade, como nos ensinam nossos rituais, um candidato que defenda os valores morais e éticos, e por isso não poderíamos deixar de orientar a nossa família maçônica a exercer o direito de voto e não se isentar dessa responsabilidade.
Somos favoráveis ao valor da vida e da família, portanto, votem em candidatos que se alinham aos nossos ideais, defendam a pátria e a família, defendam sua fé em Deus, nossa bandeira verde e amarela e a nossa liberdade de expressão. Não adianta orar e trabalhar se votamos em candidatos que falam mal de religião e são ateus, por exemplo, usando o catolicismo como parâmetro, não é possível que um cristão vote em candidatos que defendam valores contrários à sua fé e aos seus ensinamentos religiosos.
Estamos pedindo aos irmãos uma maior participação na vida política dos municípios, que se apresentem à sociedade e a seus governantes. Teremos dezenas de maçons que serão candidatos a vereadores e a prefeitos. Peço que, fazendo uso de uma lógica ética, se esses irmãos forem merecedores do seu voto, se sua loja os apoiar, colaborem e participem de uma campanha, como dito acima, em prol da família e da sociedade. Precisamos de representantes do povo que preguem um maior civismo e amor à pátria, junto com educação, saúde e segurança.
Nossos irmãos espalhados pelo Brasil já são plenos em ações de solidariedade e também devem ser exemplos a todos. Agora, chegou a hora de tomarmos novos rumos de influência e participação. De que adianta nos autodenominarmos construtores sociais se a classe política nos desconstruir.
Finalizando, caso tenham oportunidade de votar em nossos candidatos, lembrem-se que estes foram iniciados na Ordem, são nossos irmãos e estarão sempre, semanalmente, em nossas reuniões, para que os acompanhemos em seu dia a dia no exercício de sua função parlamentar.
VOTO CONSCIENTE, FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR, ORDEM E PROGRESSO.
Um fraternal abraço,
Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad