Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Março/Abril 2025

Chegamos ao fim do nosso pleito eleitoral na Glesp. Encerramos não apenas uma etapa administrativa, simbolicamente, lustramos as colunas que doravante sustentarão um novo ciclo institucional. Este é o momento de refletir, à luz dos princípios da Arte Real, sobre os rumos que se anunciam e valores que devem orientar cada passo de uma honrada gestão.

Àqueles que foram conduzidos ao exercício da liderança por meio da vontade soberana dos irmãos, dirigimos votos de êxito pleno. Que a Sabedoria os conduza, que a Força os sustente e que a Beleza esteja presente em todas as suas realizações. Que encontrem, ao longo dessa jornada, tudo de bom e verdadeiro que somente se revela àqueles que trilham, com retidão, o caminho iniciático da Maçonaria.

O tempo que ora se inicia não deve ser compreendido como simples alternância de funções, mas como uma nova oportunidade além do crescimento material, de aprofundamento nos fundamentos que edificam a nossa Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo: a busca incessante da verdade, o cultivo da virtude e o aperfeiçoamento do templo interior coletivo. Que as diretrizes traçadas para esse próximo período estejam alicerçadas no patrimônio ético legado pelos reais Mestres Maçons que nos precederam.

Conclamamos todos os irmãos ao mais elevado espírito de união fraterna. Que cessem os ruídos da dispersão e prevaleça a harmonia da cadeia de união. Que o empenho de cada um seja total e sincero na sustentação das novas diretrizes, com esforço de cooperação, harmonia e desenvolvimento, conscientes de que a verdadeira construção só será possível sobre o terreno firme da concórdia e do comprometimento.

Sigamos, pois, edificando juntos, com o compasso da razão e o esquadro da justiça, o grande templo da virtude, da liberdade e do progresso coletivo. Que nossas ações estejam sempre voltadas à Glória do Grande Arquiteto do Universo e ao bem da Humanidade.

Saudações fraternais,

Sereníssimo Grão-Mestre Silvio José Izepom