Os obreiros da Loja Artífices do Novo Oriente, 866, em Pereira Barreto, sob o malhete do Venerável Mestre Paulo Massanori Yamamoto, celebraram, no dia 30 de novembro, a Cerimônia de Sagração do novo templo daquela profícua oficina maçônica. A sessão foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad e contou com a participação de 150 pessoas, entre elas, representantes de 30 lojas coirmãs. Também prestigiaram o evento os Delegados Regionais Fábio Antonio Pizzolitto (23ª Região) e Antonio Carlos Mendes (3ª Região) e os Delegados Distritais Guilherme Thadeu da Motta Pitaro (3º Distrito – 23ª Região), Júlio Roberto de Sant’anna Junior (4º Distrito – 23ª Região), Djalma Picolin (1º Distrito – 17ª Região) e Ademar Mansor Filho (2º Distrito – 17ª Região).
Os irmãos se esmeraram para atingir o objetivo de concluir as obras do templo e realizar a Sagração ainda durante a gestão do Grão-Mestre Jorge Haddad. Foram 405 dias de trabalho árduo, desde o Lançamento da Pedra Fundamental, em 21 de outubro de 2023, à conclusão das obras (em 9 de novembro de 2024) e, enfim, a Sagração.
“Graças às bênçãos do Grande Arquiteto do Universo, ao apoio dos obreiros da Artífices do Novo Oriente, unidos e irmanados, e com o apoio incansável das cunhadas, conseguimos a aquisição do terreno, construir e sagrar o nosso templo nesse curto espaço de tempo, como havíamos previsto”, diz o Venerável Mestre Paulo Yamamoto. “Esta é uma data memorável para todos nós e que teve uma grande importância, pois era um dos maiores sonhos de todos os obreiros, desde o momento em que resolvemos migrar de outra Potência para a Glesp, há 6 anos e meio. E agora, com o sonho realizado, temos um lindo templo para os estudos e nossos planejamentos de ações”, finaliza o primeiro malhete da Loja Artífices do Novo Oriente, 866.
Após a sessão, foi servido um boi no rolete, na Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto, onde 230 convidados puderam se confraternizar e cumprimentar os obreiros da loja pela conquista.
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Novembro/Dezembro 2024
Meus irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, Estamos chegando ao final de mais um ano, 2024 está se acabando. Neste ano, repleto de realizações, coube-me um presente maior, uma dádiva: ganhei meu neto, o Isac. É um renascimento, é mais um filho, o que significa mais amor, mais dedicação e, principalmente, mais um membro em nossa família. A Glesp também cresceu muito no ano de 2024,....
Continue lendo