O tradicional Concerto de Natal da Glesp, organizado pelas Grandes Secretarias de Eventos e de Cultura, aconteceu no dia 8 de dezembro, no Teatro Liberdade, ocasião em que a família maçônica pôde apreciar a apresentação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, com a regência do irmão e maestro Ricardo Rosetto Mielli.
Durante o concerto, foram tocadas as músicas Marcha para a Cerimônia Turca (de Lully), Jesus, Alegria dos Homens (Bach), Procissão de Sardar (Mikhail Ippolitov Ivanov), Symphony 01 – mov. 3 (Mahler), The Great Gate of Kiev and Hopak (Mussorgsky), Trenzinho Caipira (Villa Lobos), La Cumparsita (Rodriguez), Can’t Take My Eyes Off You (Bob Crewe e Bob Gaudio), Moonlight Serenade (Glenn Miller), Noite Feliz (Franz Gruber), Surgem Anjos – Glória (anônimo), Jingle-Bells Rock (Joe Beal e Jim Boothe) e Can Can (Offenbach).
A novidade deste ano foi a leitura de um breve histórico com as peculiaridades das composições apresentadas, feita pelo Grande Orador da Glesp, irmão Cesar Augusto Garcia. Na abertura do Concerto de Natal da Glesp, o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad ressaltou a atuação da Maçonaria em diversas obras assistenciais no estado de São Paulo e citou o aumento da presença de maçons na política, já que diversos irmãos foram eleitos nas últimas eleições. Porém, fez questão de exaltar a importância da área da cultura em sua gestão, dando apoio irrestrito à Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, que realizou dezenas de apresentações em todo o estado, atendendo a pedidos de irmãos da jurisdição. Finalizando, o principal dignitário da Glesp desejou Feliz Natal e Boas Festas ao público presente.
Entre as autoridades maçônicas que também prestigiaram o evento estavam o Eminente Grão-Mestre Adjunto Joaquim Domingues Filho, o Grande 2º Vigilante, Luiz Eduardo Guimarães Montello, os Grandes Secretários Luiz Carlos Tasco (Eventos), Marcus de Jesus Oliveira dos Anjos (Patrimônio), Ernesto Junqueira de Andrade (Entidades Paramaçônicas) e Wilmer Bucheb (Relações Interiores); o Grande Hospitaleiro Milton Luiz da Silva, e os Delegados Regionais Carlos Alberto de Oliveira (26ª Região), Carlos Alberto Rocha (9ª Região) e Odivaldo Siviero (2ª Região), além do membro do Conselho do Grão-Mestrado Sérgio Sadao Nakamura.
“Quero agradecer aos músicos da orquestra, que todos os sábados pela manhã se reúnem para ensaiar, e não é fácil, às vezes saem uns ‘pegas’, mas faz parte do processo para chegar nesse resultado. A apresentação foi muito boa, estou muito feliz com todos. Deu tudo certo, hoje”, comemora o irmão Ricardo. “Quero agradecer o pessoal do Teatro Liberdade, a equipe de som, da luz, da bilheteria, o Grande Secretário de Eventos Luiz Carlos Tasco e todos os membros da administração da Glesp que têm nos dado esse apoio, porque deslocar a orquestra pelo estado não é fácil. Por isso, também agradeço o Grão-Mestre Jorge Haddad pelo incentivo. Tem sido um período muito bom estes últimos três anos, corremos o estado, apresentando-nos em várias regiões. Estamos ampliando a orquestra para o centenário da Glesp, porque queremos fazer uma festa bem bonita”, finaliza o maestro da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, irmão Ricardo Rosetto Mielli.
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Novembro/Dezembro 2024
Meus irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, Estamos chegando ao final de mais um ano, 2024 está se acabando. Neste ano, repleto de realizações, coube-me um presente maior, uma dádiva: ganhei meu neto, o Isac. É um renascimento, é mais um filho, o que significa mais amor, mais dedicação e, principalmente, mais um membro em nossa família. A Glesp também cresceu muito no ano de 2024,....
Continue lendo