No dia 17 de maio, no Teatro APCD, ocorreu um evento internacional da Associação Latino-Americana Shriners (LASA), durante o qual o Ilustre Past Potentado do Amal Shriners, Nobre Marcelo Dodson, foi eleito presidente da instituição. A reunião durou o dia inteiro e contou com diversas palestras. Entre os expositores, estavam Nobres de vários países e do Divan Imperial, como o Potentado Imperial Sir Ed Stolze, atual Potentado Imperial, maior autoridade Shriner mundial.
A tônica das apresentações informaram o grande crescimento dessa ordem paramaçônica em toda a América Latina, com especial destaque para o Amal Shriners Brasil. O Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas da Glesp, Ernesto Junqueira de Andrade, participou do encontro, representando o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad.
Dando prosseguimento à agenda do evento da Associação Latino-Americana Shriners, no dia 18 de maio, aconteceu uma grande Iniciação internacional, inteiramente conduzida, de forma espetacular, por membros do Amal Shriners. Como é de praxe em suas Iniciações que são abertas, o público acompanhou um espetáculo teatral maravilhoso, durante os qual as pessoas puderam se imaginar no clima das areias quentes do deserto.
Essa grande Iniciação também contou com a presença de Nobres de todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos, e, novamente, do Potentado Imperial Sir Ed Stolze e seu Divan Imperial, bem como autoridades maçônicas e paramaçônicas do estado de São Paulo, representando a Glesp, o GOB e o GOP.
“O Amal Shriners teve a honra de ser a sede desse grandioso evento e ainda pôde realizar uma grande Iniciação nas dependências da APCD, onde foram recebidos de uma só vez vários novos Mestres Maçons de toda a América Latina, os quais passaram a integrar o Shriners”, lembra o Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas da Glesp, Ernesto Junqueira de Andrade.
Editorial Sereníssimo Grão-Mestre – Maio-Junho 2024
Nas lojas, em sua maioria, após as eleições assumiram novas administrações, colocando novos Veneráveis Mestres eleitos que iniciaram seus trabalhos no mês de agosto. Neste ano, pela primeira vez, realizamos as eleições de maneira totalmente virtual pelo aplicativo da Glesp para o celular, e, ainda, respeitando o Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM), o pleito ocorreu de maneira presencial, pois jamais, de maneira alguma, gostaríamos de infringir....
Continue lendo