Loja O Grito do Ipiranga completa 45 anos de trabalho

A partir da esquerda, o irmão Manoel Camilo, o VM Marcelo Haddad David Filho e o Delegado Regional Odivaldo Siviero

Em Sessão Magna conduzida pelo Venerável Mestre Marcelo Haddad David Filho, no dia 18 de novembro, a Loja O Grito do Ipiranga, 240, Oriente de São Paulo, celebou seu 45º aniversário de fundação. Cerca de 30 pessoas prestigiaram a reunião, entre elas, o Delegado da 2ª Região, Odivaldo Siviero, o coordenador das entidades paramaçônicas da 2ª Região, Valdemar Galano; o presidente do Conselho Consultivo do Capítulo São Paulo Nº 20, Hélio Tomba Neto; e o Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região, sobrinho Rafael Cirili da Silva.

Durante o evento, o Capítulo São Paulo Nº 20, patrocinado pela loja anfitriã, realizou a Cerimônia da Luz, sob a liderança do Mestre Conselheiro Gabriel de Andrade Souza, fortalecendo a integração entre a Maçonaria e os jovens da entidade paramaçônica.

O Capítulo São Paulo Nº 20 realizou a Cerimônia da Luz

Representantes de diversas oficinas coirmãs prestigiaram a sessão, entre elas, as lojas Virgílio Nascimento, 22; Jacques DeMolay, 127; Colunas do Butantã, 213; Nova Era Paulista, 116 (todas da Glesp) e Theobaldo Varoli Filho, 2.699 (GOB-SP), reforçando os laços de fraternidade da Sublime Ordem.

“É uma honra conduzir os trabalhos neste dia em que celebramos os 45 anos de nossa loja, abrilhantados pela presença dos irmãos visitantes, das autoridades maçônicas e de nossos sobrinhos do Capítulo São Paulo nº 20, os quais nos presentearam com a Cerimônia da Luz e uma carinhosa homenagem. Que esse espírito de fraternidade, virtude e dedicação nos acompanhe pelos próximos anos”, afirmou o Venerável Mestre da Loja O Grito do Ipiranga, 240, Marcelo Haddad David Filho.

Membros da loja anfitriã, jovens DeMolays e autoridades maçônicas se confraternizam após a sessão

Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Novembro/Dezembro 2025

Meus queridos irmãos, Chegamos a mais um Natal, o primeiro da nossa segunda administração. E chegamos plenos de esperança em tudo aquilo que desejamos fazer nessa nova administração, a qual, como já foi dito anteriormente, está completa, formada por irmãos extremamente capacitados. Mas, atendo-se ao período natalino, época que evoca um tempo de paz, essa paz que os irmãos têm procurado, essa paz que o....

Continue lendo