Um fato raro de se presenciar aconteceu na Loja Libertas, 35, Oriente de São Paulo. No dia 26 de novembro, foi celebrada uma Sessão Magna Branca em que dois irmãos foram homenageados com o Título de Maçom Provecto, em decorrência dos 50 anos de Maçonaria, e um outro obreiro recebeu o Título de Maçom Emérito, devido aos 25 anos de trabalho em prol da Ordem. Receberam o Título de Maçom Provecto os irmãos Benjamin Barrera Sequeira e Ronaldo Rugue Alvez, enquanto o irmão Marcos Leandro Pires foi agraciado com o Título de Maçom Emérito.
O evento foi marcado por grande comoção de todos os presentes, e o Venerável Mestre Getúlio Barroso de Sousa Júnior conduziu os trabalhos com a responsabilidade de honrar a trajetória maçônica, familiar, pessoal e moral de tão ilustres irmãos.

A entrega dos diplomas e respectivas medalhas foi feita pelo Grande Secretário de Relações Interiores da Glesp, Wilmer Bucheb, que na ocasião representava o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad. A sessão foi abrilhantada ainda mais pela presença de irmãos de oficinas coirmãs, cunhadas, sobrinhos e convidados em geral.
Dessa maneira, a Loja Libertas, 35, com 104 anos de fundação, escreveu mais um importante capítulo de sua história e passou a contar com 10 irmãos ativos do quadro com Títulos de Maçom Emérito e dois com Título de Maçom Provecto.

Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2025

Nesta particular ocasião, convido os irmãos a refletirem sobre este momento de transição, em que se delineia a escolha do futuro gestor da nossa Venerável Instituição. A responsabilidade que repousa sobre nossos ombros transcende o simples ato de votar. É um chamado à maturidade institucional, à introspecção profunda sobre o caminho mais virtuoso e a alternativa mais sábia para assegurarmos o contínuo progresso de nossa....
Continue lendo