Em cerimônia presidida pelo Venerável Mestre Edson Carlos Miranda Monteiro, no dia 19 de novembro, a Loja Copázio e as Uvas, 932, Oriente de São Paulo, fez uma relevante homenagem ao irmão Gilson Lopes da Silva, entregando-lhe o Título de Membro Honorário daquela profícua oficina maçônica.
Cerca de 60 irmãos prestigiaram a sessão, entre os quais estavam diversas autoridades maçônicas, a saber, os juízes Marco Antônio dos Santos (Tribunal Eleitoral Maçônico – TEM) e Luiz Carlos Romano Zapff Filho (Tribunal Maçônico de Recursos – TMR), o integrante da Comissão de Leis, Osiris Natale Fedi Drimus; os Delegados Regionais Geraldo Magela (1ª Região), Sidney Chica Pimentel (5ª Região) e Nelson de Seixas Gonçalves Junior (38ª Região); os Delegados Distritais Eduardo Aparecido Eugênio (4⁰ Distrito – 1ª Região), Raphael Judkiewicz (7⁰ Distrito – 38ª Região) e Dennis Mauro (3⁰ Distrito – 5ª Região), que também preside o Sublime Capítulo Filosófico Copázio e as Uvas N⁰ 26; e o Grande Representante da Grande Loja da Hungria perante a Glesp, Laszlo Tauszig.

O irmão Gilson Lopes da Silva é obreiro da Loja Paz Celestial, 426, e foi homenageado devido a sua dedicação em ações beneméritas e comunitárias perante a sociedade, contribuindo para o engrandecimento da Sublime Ordem. “Nossa loja resolveu homenagear o irmão Gilson devido ao trabalho filantrópico que ele faz, também pela dedicação dele no apoio às lojas em Iniciações e Exaltações, mas principalmente pelo trabalho social e pelos serviços prestados durante sua vida profissional, como
Policial Militar do Estado de São Paulo, com uma atuação muito importante para a sociedade. A Loja Copázio e as Uvas tem vários tipos de homenagem, e, em fevereiro, iremos entregar ao irmão Gilson a Medalha de Mérito Maçônico da oficina”, explica o Venerável Mestre Edson Carlos Miranda Monteiro.

Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Novembro/Dezembro 2025

Meus queridos irmãos, Chegamos a mais um Natal, o primeiro da nossa segunda administração. E chegamos plenos de esperança em tudo aquilo que desejamos fazer nessa nova administração, a qual, como já foi dito anteriormente, está completa, formada por irmãos extremamente capacitados. Mas, atendo-se ao período natalino, época que evoca um tempo de paz, essa paz que os irmãos têm procurado, essa paz que o....
Continue lendo


















