Irmão Laszlo Tauszig visita lojas na Hungria e Sérvia

O irmão Laszlo Tauszig (à esquerda, em pé), entrega placa comemorativa e flâmula da Glesp ao Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica da Hungria, Ákos Szilágyi

Durante o mês de junho, o Grande Representante da Grande Loja Simbólica da Hungria (GLSH) junto à Glesp, irmão Laszlo Tauszig, realizou uma viagem à Hungria e à Sérvia que lhe proporcionou alto conteúdo de acontecimentos maçônicos e emoções, inclusive de histórico familiar na Ordem.

Na Hungria, teve a oportunidade de se encontrar com o Grão-Mestre da GLSH, Ákos Szilágyi, e dois dos quatro Grão-Mestres Adjuntos, Ádám Horváth e Dezsö Meksz, o qual já esteve no Brasil e foi portador de Cartas de Reconhecimento para várias Grandes Lojas brasileiras.

Obreiros das lojas Alkotás e Stella Polaris, as únicas da cidade sérvia de Subotica, recepcionam o irmão Laszlo Tauszig

O irmão Laszlo também participou de um trabalho tradicional do Rito São João, chamado de Festa das Cunhadas. Nesta cerimônia, organizada por duas oficinas, uma delas a Ferenc Deák, loja-mãe de um dos fundadores da Loja Resurrectio, 99, foi entregue ao Grão-Mestre Ákos Szilágyi uma placa comemorativa aos 25 anos de reconhecimento, do tempo moderno, entre a GLSH e a Glesp e uma flâmula da Potência paulista, entre outros itens históricos. Em seguida, o irmão Laszlo Tauszig recebeu a medalha comemorativa aos 150 anos da Grande Loja Simbólica da Hungria.

Na cidade sérvia de Subotica, em uma reunião informal, mas no templo maçônico, o irmão Laszlo Tauszig apresentou uma palestra sobre a história da Loja Resurrectio, 99, da qual é obreiro, com projeção em húngaro e exposição em inglês (visto que nem todos sabiam húngaro, a segunda língua oficial da cidade). Durante a reunião, foram entregues uma placa e uma flâmula da Glesp para a Grande Loja Regular da Sérvia.

Templo das duas lojas de Subotica