Glesp marca presença na Sessão Festiva Trienal das Grandes Lojas Unidas da Alemanha

Os irmãos Danilo Augusto Dobner e Juca Castro, obreiros da Loja São João da Escócia, 40

Nos dias 25 e 26 de outubro, no Oriente de Berlim, ocorreu a Sessão Festiva Trienal das Grandes Lojas Unidas da Alemanha, que recebeu a presença de cerca de 30 delegações de vários países, totalizando aproximadamente 130 irmãos. Os únicos representantes da América do Sul foram os irmãos Juca Castro, Grande Representante das Grandes Lojas Unidas da Alemanha e da Grande Loja Regular da Bélgica; Danilo Augusto Dobner, ambos da Glesp e obreiros da Loja São João da Escócia, 40 do Oriente de Mirassol; e Izautonio Machado, Grande Secretário de Relações Exteriores da Grande Loja de Rondônia.

O Grande Representante das Grandes Lojas Unidas da Alemanha e da Grande Loja Regular da Bélgica, João Castro Junior (à esquerda), presenteia o Grão-Mestre anfitrião, Michael Volkwein

O evento contou com diversas atividades, entre elas, uma sessão maçônica na sede das Grandes Lojas Unidas da Alemanha e um banquete festivo no Hotel Pullman Berlin Schweizerhof. Na ocasião, o irmão Juca Castro presentou o Grão-Mestre anfitrião, Michael Volkwein, e o Grão-Mestre da Grande Loja Regular da Bélgica, Benoît Jadot, com flâmulas da Glesp.

As Grandes Lojas Unidas da Alemanha, cujo lema é “O bom exemplo não é uma forma de influenciar outras pessoas, é a única forma”, tem cerca de 15 mil obreiros e 500 lojas filiadas. Recebe esse nome porque é composta por cinco Grandes Lojas, mas apenas um Grão-Mestre que representa todas.

Grão-Mestre Benoît Jadot (à esquerda) recebe uma flâmula da Glesp