Os colaboradores responsáveis pelos setores de limpeza, manutenção, conservação e segurança dos prédios da Glesp participaram, no dia 2 de março, de mais uma etapa do programa implementado pelo Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad para a reorganização e otimização da gestão da instituição.
“Estamos fazendo um programa de reorganização do organograma interno da Glesp, pelo qual definimos as atribuições de cada funcionário e parametrizamos todos os sistemas de trabalho interno, com o intuito de otimizar a administração. Isso tudo integra uma ação de valorização dos nossos funcionários. A Glesp, hoje, é uma instituição extremamente ‘enxuta’, em relação ao número de colaboradores, e capacitada, então iremos realocar alguns funcionários, muitos serão promovidos e passarão a ter uma função de chefia ou gerência em certas áreas internas”, explica o principal dignitário da Potência Maçônica.
Reunidos no auditório do Palácio Maçônico Francisco Rorato, os funcionários puderam acompanhar as instruções ministradas pela Conceptus com o objetivo de otimizar os processos e, acima de tudo, valorizar o trabalho de cada um para o bom funcionamento da instituição como um todo. Também participou da reunião o Grande Secretário do Patrimônio, irmão Marcus de Jesus Oliveira dos Anjos.
“Foi incutida a ideia da importância de cada um, das respectivas responsabilidades, os funcionários são muito valorizados em nossas reuniões, e acredito que todos estão felizes. Por dia, são mil pessoas que passam pelos dois prédios da Glesp, então, não podem falhar ar condicionado, luz, segurança”, diz o Grão-Mestre Jorge Haddad.
A princípio, a Conceptus foi contratada para implantar o sistema digital da Glesp, o qual já está em pleno uso pelos quase 23 mil irmãos da jurisdição. Em seguida, também executou um trabalho de consultoria de gestão de RH, que em sua primeira etapa, após o estudo das demandas para o bom funcionamento da Glesp, definiu os requisitos e as qualificações dos funcionários.
“Essas iniciativas fazem parte do nosso programa para blindar a administração interna, uma estratégia para que a Glesp seja uma instituição que caminhe sozinha no que diz respeito ao mobiliário, à manutenção dos prédios, à segurança, sem ser afetada pelas mudanças de administração. Outras reuniões como essa irão acontecer, envolvendo outros departamentos. Novas contratações serão feitas, ou seja, estamos oferecendo emprego para pessoas qualificadas que possam exercer as funções internas na Glesp”, finaliza o Grão-Mestre Jorge Haddad.
Editorial Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2024
Finalizamos recentemente o 1º Concurso de Artigos Acadêmicos para Mestres Maçons, promovido pela Grande Secretaria de Cultura da Glesp, sob a coordenação do irmão Samir Cury, e pela Loja de Pesquisas Quatuor Coronati São Paulo Nº 333. Os trabalhos mais bem avaliados serão inseridos na revista anual Ars Regum, publicação bilíngue (português/inglês) da citada Loja de Pesquisa, distribuída em formato digital em nível mundial. No....
Continue lendo