De 31 de agosto a 7 de setembro, aconteceu a 37ª Semana Maçônica de Araraquara e Região, que contou com uma programação bastante variada e repleta de possibilidades de aprendizado e confraternização, reunindo irmãos de diversos Orientes e, também, lideranças e autoridades maçônicas das três Potências paulistas.
A Abertura Solene ocorreu no Teatro Municipal de Araraquara, com a presença de cerca de 400 pessoas, e teve a apresentação do monólogo D. Pedro I, com o ator e diretor John Vaz. A solenidade foi prestigiada pelos Grão-Mestres Jorge Haddad (Glesp), Fernando Fernandes (GOP) e Ruberval Ramos Castello (GOB-SP). Após a apresentação teatral, os convidados participaram de um coquetel de confraternização.
No domingo, dia 1º de setembro, a família maçônica se reuniu no Clube Náutico de Araraquara, onde foi servido um almoço fraternal com direito à roda de samba e feijoada e ocorreu, também, a fase inicial do Campeonato de Truco entre Lojas.
A 37ª Semana Maçônica de Araraquara continuou na segunda-feira, dia 2 de setembro, no salão da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, local em que foi realizada a Noite Cultural, com a palestra do escritor e pesquisador Kennyo Ismail. Em seguida, aconteceu a Roda de Debates, que teve como convidados o membro do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA para o Brasil, Anderson Pinto Verçosa Simões; e o Grande Regente do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro, Juliano Coelho Braga
No dia 3 de setembro, no salão do Orfanato Renascer, ocorreu o Banquete Ritualístico, presidido pela Loja Fraternidade Acadêmica Dr. José Castellani (GOB), no Rito Escocês Retificado. Após um dia de folga, a quarta-feira, a 37ª Semana Maçônica promoveu o Dia das Cunhadas, que contou com um jantar servido no Buffet Villa Poma, no dia 5 de setembro.
Na sexta-feira, dia 6, ocorreu a Noite da Alegria, marcada pela semifinal e final do Campeonato de Truco entre Lojas e o Festival de Food Trucks. Para o encerramento da 37ª Semana Maçônica de Araraquara e Região, foi realizado o já tradicional Baile Maçônico, no Bazuah Eventos, onde a família maçônica pôde, além de se confraternizar, desfrutar de um buffet variado, incluindo comida japonesa, animado pela apresentação musical da banda Doce Veneno.