Concerto de Natal da Glesp reúne e emociona a família maçônica

O Grão-Mestre Adjunto Cesar Augusto Garcia (à direita) dá as boas-vindas aos convidados

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, sob a batuta do irmão e maestro Ricardo Rossetto Mielli, proporcionou, mais uma vez, como já se tornou tradicional, uma manhã de domingo de muita alegria, fraternidade, união e, logicamente, boa música. O Concerto de Natal da Glesp foi realizado no dia 7 de dezembro, no Teatro Liberdade, Oriente de São Paulo, e reuniu irmãos da jurisdição, a família maçônica, amigos e entusiastas da cultura. Com a plateia lotada, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Cesar Augusto Garcia deu as boas-vindas ao público presente e enalteceu o trabalho capitaneado pelo maestro Ricardo Rossetto Mielli.

O irmão e maestro Ricardo Rossetto Mielli cativa o público presente com sua simpatia e vasto conhecimento musical

“O Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad está em missão diplomática, fora do país, e me convocou para estar aqui o representando, o que é um prazer e uma honra. Todo esse trabalho encetado pelo nosso irmão Ricardo Rossetto Mielli é para a família da Glesp. Talvez, daí da plateia, devido à distância, o público não consiga ver o rosto de cada músico aqui presente, mas eu posso afirmar que são semblantes brilhando de alegria e emoção, pelo amor que dedicam à música. Mesmo o público não podendo ver isso, certamente sentirá no coração a harmonia da música que dedicarão a todos vocês neste Concerto de Natal”, disse o Grão-Mestre Adjunto Cesar Augusto Garcia. “O propósito da família maçônica é unir, o que nos une é o amor fraternal, e esses músicos são abnegados porque tocam por amor, voluntariamente, nada ganham para isso, mas, quando conversei com alguns deles, disseram-me que ganham muito, porque a energia que trocamos aqui é algo que levam adiante, para a vida, no sentido de tornar feliz a humanidade. Parabéns a todos os músicos, e nossa gratidão por terem compreendido o que significa este momento. É mais do que uma festa, é um encontro de almas do bem”, enfatizou o membro da administração da potência maçônica.

Orquestra Sinfônica Carlos Gomes se apresenta no Teatro Liberdade

Em seguida, o irmão e maestro Ricardo Rossetto Mielli informou que o concerto estava dividido em três partes: a primeira, erudita; a segunda, com músicas populares; e a terceira, com músicas natalinas. A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes executou um repertório diversificado, emocionante e recheado de sucessos e belas composições: Marcha para a Cerimônia dos Turcos (Lully), Jesus, Alegria dos Homens (Bach), Fanfare and March (Sir Arthur Sullivan), Radetzky March (Johann Strauss), The Great Gate of Kiev and Hopak (Mussorgsky), Procissão de Sardar (M. Ippolitov Ivanov), La Cumparsita (Rodriguez), Moonlight Serenade (Glenn Miller), Can Can (Offenbach), Passeio de Trenó (Leopold Mozart), White Christimas (Irving Berlin) e Jingle Bells Rock (Joe Beal & Jim Boothe).

Entre uma série de músicas e outra, durante a parada para afinação dos instrumentos de cordas e de sopro que utilizam palheta, o irmão e maestro Ricardo explicou que o calor intenso das luzes (e do clima também) e o ar-condicionado do teatro desafinavam tais equipamentos e, portanto, obrigavam as paradas.

Ainda inebriado pelo clima natalino que tomou conta do recinto, o público pediu o tradicional “bis” e foi atendido, com a música A Rockin’ Halloween, um pout-pourri com composições de rock, pop e clássicos temáticos do cinema. No final do Concerto de Natal, o Grão-Mestre Adjunto Cesar Augusto Garcia voltou ao palco para agradecer a presença e desejar boas festas a todos.

O clima de fraternidade e o espírito natalino contagiaram o público presente
Membros da administração prestigiaram o Concerto de Natal da Glesp
Orquestra Sinfônica Carlos Gomes

Fotos: Grande Secretaria das Comunicações


Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre – Novembro/Dezembro 2025

Meus queridos irmãos, Chegamos a mais um Natal, o primeiro da nossa segunda administração. E chegamos plenos de esperança em tudo aquilo que desejamos fazer nessa nova administração, a qual, como já foi dito anteriormente, está completa, formada por irmãos extremamente capacitados. Mas, atendo-se ao período natalino, época que evoca um tempo de paz, essa paz que os irmãos têm procurado, essa paz que o....

Continue lendo