Grão-Mestre Silvio José Izepom preside Assembleia Geral da Glesp

Membros da administração prestigiaram a sessão

O Sereníssimo Grão-Mestre Silvio José Izepom presidiu, no dia 15 de março, a Assembleia Geral da Glesp pela primeira vez após assumir o cargo de principal dignitário da Potência Maçônica. Em dezembro de 2024, ele já havia comandado a Assembleia Legislativa, quando estava no cargo de Grão-Mestre Adjunto. O evento foi realizado no Teatro Liberdade e contou com a presença de 531 irmãos, sendo 279 representantes de lojas, 172 membros da administração, 51 visitantes e 29 Grandes Representantes de outras Potências.

“Conduzi a primeira Assembleia como Grão-Mestre Adjunto, e foi extremamente rápido. Estava muito nervoso e falei que a pessoa que subir no Oriente, sentar naquela cadeira e não tremer, é porque não tem sangue na veia. Na Assembleia Geral de março, eu já estava mais confiante, já conhecia a equipe melhor, porém, fiquei meio apreensivo, porque não sabia muito bem até que ponto poderia chegar em um eventual debate, no caso de ser interpelado por um irmão mais entusiasmado. Mas fechamos a Assembleia Geral com chave de ouro, todos ficaram satisfeito, e na saída fui cumprimentado pela maneira que conduzi a sessão e pela paz que reinou no ambiente”, lembra o Grão-Mestre Silvio José Izepom.

Mais de 530 irmãos participaram da Assembleia Geral

Na ocasião, o Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM) divulgou as três chapas homologadas e aprovadas para a disputa da eleição ao cargo de Grão-Mestre para o triênio 2025-2028. Os obreiros da jurisdição poderão escolher entre a Chapa 01 – Jorge Haddad para o Futuro Continuar; a Chapa 02 – Lealdade e Verdade, encabeçada pelo Past Grão-Mestre Adjunto Joaquim Domingues Filho; e a Chapa 03 – Maçonaria Fraterna, com o irmão Charles Jean Fusco concorrendo ao cargo de principal dignitário da Glesp. Ainda durante a Assembleia Geral, o Past Grão-Mestre Jorge Haddad e o Past Grão-Mestre Adjunto Joaquim Domingues Filho receberam os diplomas dos respectivos cargos que exerceram até renunciarem para a disputa do pleito na Glesp.

Chá das Acácias
Cerca de 70 cunhadas participaram do Chá das Acácias de março, realizado no Palácio Maçônico Francisco Rorato enquanto ocorria a Assembleia Geral da Glesp. Essa edição contou com a organização das cunhadas Adriana Pagotto Tasco, esposa do Grande Secretário de Eventos Luiz Carlos Tasco; e Rosangela Murer Izepom, esposa do Grão-Mestre Silvio José Izepom.

O mágico Logan ajudou a animar ainda mais o Chá das Acácias

A reunião teve início com a Dinâmica do Abraço, para descontrair as cunhadas, e, em seguida, o mágico Logan (irmão Evandro Silvério, do Oriente de Apiaí) se apresentou no Auditório Glesp, animando ainda mais o evento. Também aconteceu a leitura de um texto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

“Para finalizar, fizemos uma troca de mimos entre as cunhadas pela época da Páscoa, incentivando que cada cunhada procurasse uma lembrança ou mesmo chocolates feitos por artesãs de seus municípios. Essa integração é muito boa para reciclagem e desenvolvimento de novas amizades”, disse a cunhada Adriana Pagotto Tasco.

As cunhadas Adriana Pagotto Tasco, Ariane Brilhante, Rosangela Murer Izepom e Renata Mascioli Haddad

Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Março/Abril 2025

Chegamos ao fim do nosso pleito eleitoral na Glesp. Encerramos não apenas uma etapa administrativa, simbolicamente, lustramos as colunas que doravante sustentarão um novo ciclo institucional. Este é o momento de refletir, à luz dos princípios da Arte Real, sobre os rumos que se anunciam e valores que devem orientar cada passo de uma honrada gestão. Àqueles que foram conduzidos ao exercício da liderança por....

Continue lendo