Grupo Escoteiro Piratinis faz doação de livros e brinquedos à Grande Hospitalaria

Foram doados jogos de tabuleiro, livros infantis e quebra-cabeças

O Grande Hospitaleiro Milton Luiz da Silva recebeu, no dia 7 de janeiro, no Palácio Maçônico Francisco Rorato, a visita do Chefe Escoteiro do Grupo Piratinis Nº 95, de São Paulo, irmão Donovan Humphrey de Nardo Baptista Condessa Franco, obreiro da Loja Theobaldo Varoli Filho (GOB-SP).

Na ocasião, foram doados livros, jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, itens arrecadados durante campanha realizada pelos escoteiros para o Dia das Crianças. “Fiz essa doação como Chefe do Grupo Escoteiro Piratinis, pois foi nesse grupo que realizei a campanha de doação e consegui arrecadar os livros e os jogos de tabuleiro para levar alegria e conhecimento para todas essas famílias assistidas pelo Grupo Esperança e Amor (GEA), principalmente para as crianças, pois os livros são mais voltados para o público infantil, mas os jogos são para reunir toda a família para jogar junto com as crianças. Também angariamos diversos outros brinquedos, que já foram destinados ao Instituto Solid Rock Brasil (https://institutosrbrasil.org.br/)”, explica o irmão Donovan.

O Grande Hospitaleiro Milton Luiz da Silva (à direita) e o Chefe Escoteiro do Grupo Piratinis, irmão Donovan Humphrey de Nardo Baptista Condessa Franco

O GEA (https://www.grupogea.org.br/) foi fundado em 1º de abril de 1999, para atender pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua. Hoje, a entidade distribui 550 marmitex por semana e 120 cestas básicas por mês a famílias carentes cadastradas.

“Quero agradecer o irmão Donovan e os escoteiros do Grupo Piratinis que  nunca param de fazer esse trabalho grandioso,  que ajuda muitas pessoas necessitadas. Que o Grande Arquiteto do Universo a todos abençoe e guarde”, disse o Grande Hospitaleiro da Glesp, irmão Milton Luiz da Silva.


Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2025

Nesta particular ocasião, convido os irmãos a refletirem sobre este momento de transição, em que se delineia a escolha do futuro gestor da nossa Venerável Instituição. A responsabilidade que repousa sobre nossos ombros transcende o simples ato de votar. É um chamado à maturidade institucional, à introspecção profunda sobre o caminho mais virtuoso e a alternativa mais sábia para assegurarmos o contínuo progresso de nossa....

Continue lendo