Diversos dirigentes e representantes de importantes instituições da sociedade paulista participaram, no dia 16 de fevereiro, de um almoço informal com o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no restaurante Nico Pasta & Basta, situado no tradicional bairro do Ipiranga. Também marcaram presença autoridades políticas da capital paulista, com destaque para o prefeito Ricardo Nunes, o Secretário Municipal Adjunto de Habitação, irmão Sidney Nery; e o irmão e vereador Aurélio Nomura.
O Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad foi um dos convidados e teve a oportunidade de conversar com o governador e o prefeito, expondo os anseios do povo maçônico e o objetivo de trabalhar em conjunto com o Poder Público para a criação de uma sociedade mais justa e fraterna.
“Foi um almoço de cordialidades, sem uma pauta específica, mas com o intuito de promover uma aproximação política com o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes. Conversamos com ambos, expusemos nossa ideia de realizar a gestão de algum prédio histórico de propriedade do estado ou do município, com o intuito de construir um novo Templo Nobre, talvez um museu da Maçonaria, dando como contrapartida algum benefício cultural e educacional para a população”, revela o dignitário maior da Glesp. “O Poder Público necessita de instituições de qualidade e confiança que administrem com competência esses prédios históricos, que muitas vezes não recebem a devida atenção”, afirma o Grão-Mestre Jorge Haddad.
O Sereníssimo participou do encontro acompanhado do Grande Secretário de Relações Institucionais da Glesp, Antônio João Santo; do membro do Conselho do Grão-Mestrado e da revista A Verdade em Destaque, Samir Nakhle Khoury, que também ocupa o cargo de coordenador do Comitê de Civismo e Cidadania (COCCID) da Associação Comercial de São Paulo, e de irmãos do quadro da Loja Oswaldo Walter Russomanno, 809, Oriente de São Paulo.
“Quero ressaltar que a Glesp foi convidada para esse evento. Estamos abertos a outros convites de políticos de outros partidos, assim como para recebê-los em nossas instalações. Isso vai ao encontro de nossa ideia de que os irmãos devem participar mais da política em suas cidades, não só como candidatos, mas integrando a administração pública, os Fundos de Solidariedade dos municípios, os Conselhos de Educação e de Segurança”, finaliza o Grão-Mestre Jorge Haddad.
Editorial Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2024
Finalizamos recentemente o 1º Concurso de Artigos Acadêmicos para Mestres Maçons, promovido pela Grande Secretaria de Cultura da Glesp, sob a coordenação do irmão Samir Cury, e pela Loja de Pesquisas Quatuor Coronati São Paulo Nº 333. Os trabalhos mais bem avaliados serão inseridos na revista anual Ars Regum, publicação bilíngue (português/inglês) da citada Loja de Pesquisa, distribuída em formato digital em nível mundial. No....
Continue lendo