Nesta particular ocasião, convido os irmãos a refletirem sobre este momento de transição, em que se delineia a escolha do futuro gestor da nossa Venerável Instituição.
A responsabilidade que repousa sobre nossos ombros transcende o simples ato de votar. É um chamado à maturidade institucional, à introspecção profunda sobre o caminho mais virtuoso e a alternativa mais sábia para assegurarmos o contínuo progresso de nossa Augusta Ordem.
Como guardiã dos valores humanos mais elevados, a “Sereníssima” Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo ergue-se sobre alicerces inabaláveis, onde a ética, o preparo para servir à humanidade e a busca pela harmonia fraterna entre seus membros não são meras diretrizes, mas sim, princípios eternos e invioláveis.
Para honrar esse legado, a escolha de nosso próximo mandatário e sua equipe deve ser guiada não pelas paixões transitórias ou pela rigidez das disputas momentâneas, mas pelo compromisso com uma visão de mundo que clama por justiça, virtudes e equilíbrio. É imperativo que as três chapas inscritas, independentemente de suas diferenças, compreendam a magnitude deste momento histórico.
Rivalidades, quando naturais, devem manifestar-se com serenidade e respeito, reconhecendo que o plantio de hoje definirá a colheita de amanhã. Que saibamos renovar os laços com a terra, preparar o solo fértil para um legado que inspire e prospere.
Diante dos desafios dessa escolha, surge o convite à autocrítica e à transformação interior. Permitam-se abandonar toda e qualquer ação predatória e atitudes que destoem de nosso estado contemporâneo, e alçar voo com a grandeza de espírito que nos diferencia. Apenas assim continuaremos a inspirar, a ser um farol de esperança e um exemplo de liderança, perpetuando as conquistas que nos definem.
O destino da Glesp está em nossas mãos e será lembrado sob o ritmo solene, a harmonia e a cadência dos malhetes que, no âmago das oficinas, ecoam como guias de um desejo sincero de servir ao bem maior.
A história imortalizará nossa próxima escolha! Que ela seja lembrada não como um marco de divisões, mas como um exemplo de maturidade, competência, realizações e união em prol de uma Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo “Sereníssima”, cuja luz ilumina nossas mentes e espíritos, libertando- nos das sombras da vaidade e do apego material, sob as bênçãos e proteção do Grande Arquiteto do Universo.
Que assim seja!
Sereníssimo Grão-Mestre Silvio José Izepom
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2025

Nesta particular ocasião, convido os irmãos a refletirem sobre este momento de transição, em que se delineia a escolha do futuro gestor da nossa Venerável Instituição. A responsabilidade que repousa sobre nossos ombros transcende o simples ato de votar. É um chamado à maturidade institucional, à introspecção profunda sobre o caminho mais virtuoso e a alternativa mais sábia para assegurarmos o contínuo progresso de nossa....
Continue lendo