Glesp recebe irmãos em edição do Circuito Maçônico

Irmãos visitantes conhecem o Templo Nobre do Palácio Maçônico Francisco Rorato

Um grupo composto por 48 irmãos, sendo 33 obreiros da Glesp, representando 20 lojas jurisdicionadas; e 15 membros do Grande Oriente do Brasil (GOB), provenientes de oito oficinas, participou de mais uma edição do Circuito

Maçônico, a qual foi realizada no dia 18 de janeiro e teve como destino o Palácio Maçônico Francisco Rorato, em uma visita monitorada às dependências da sede da Glesp.

O evento foi organizado pelo Grande Hospitaleiro, Milton Luiz da Silva; juntamente com o idealizador, o presidente e o vice-presidente do Circuito Maçônico, respectivamente, os irmãos Leo Cinezi, Héctor Luis Pandolfo e César Crisp; e contou com a colaboração e participação do Grande Secretário de Relações Interiores, Wilmer Bucheb; do Grande Orador, Cesar Augusto Garcia; do Grande Secretário de Eventos, Luiz Carlos Tasco; e do membro da Grande Secretaria de Cultura, Fabio Espinosa.

Os organizadores do evento, no Auditório da Glesp

“Foi uma manhã de sábado extremamente agradável, durante uma visitação que durou aproximadamente duas horas, passando por nossas dependências e com a explanação sobre os programas implantados na atual gestão. O irmão Wilmer Bucheb fez uma narrativa dos acontecimentos de uma forma muito eloquente, e sua leveza e seu profundo conhecimento nos proporcionaram uma viagem no tempo, mostrando um pouco da história da Glesp e a sua contribuição para a Maçonaria paulista e brasileira”, lembra o Grande Hospitaleiro Milton Luiz.

Circuito Maçônico
Fundado em 11 de fevereiro de 2017, o Circuito Maçônico é um giro por empresas, indústrias, órgãos públicos, institutos de educação, entidades de beneficência, escritórios, iniciativas, associações, negócios, serviços, religiões e templos, com o objetivo de proporcionar um aprendizado sobre o segmento visitado, conhecer melhor os irmãos anfitriões e suas atividades na vida profana e maçônica.

As visitações seguem algumas premissas: sempre têm um irmão anfitrião, não têm custo, mantêm o foco no conhecimento, visam estreitar os laços e proporcionam um aprendizado intrínseco. É integrado por irmãos de todas Potências regulares, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos mesmos.


Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2025

Nesta particular ocasião, convido os irmãos a refletirem sobre este momento de transição, em que se delineia a escolha do futuro gestor da nossa Venerável Instituição. A responsabilidade que repousa sobre nossos ombros transcende o simples ato de votar. É um chamado à maturidade institucional, à introspecção profunda sobre o caminho mais virtuoso e a alternativa mais sábia para assegurarmos o contínuo progresso de nossa....

Continue lendo