Um grupo composto por 48 irmãos, sendo 33 obreiros da Glesp, representando 20 lojas jurisdicionadas; e 15 membros do Grande Oriente do Brasil (GOB), provenientes de oito oficinas, participou de mais uma edição do Circuito
Maçônico, a qual foi realizada no dia 18 de janeiro e teve como destino o Palácio Maçônico Francisco Rorato, em uma visita monitorada às dependências da sede da Glesp.
O evento foi organizado pelo Grande Hospitaleiro, Milton Luiz da Silva; juntamente com o idealizador, o presidente e o vice-presidente do Circuito Maçônico, respectivamente, os irmãos Leo Cinezi, Héctor Luis Pandolfo e César Crisp; e contou com a colaboração e participação do Grande Secretário de Relações Interiores, Wilmer Bucheb; do Grande Orador, Cesar Augusto Garcia; do Grande Secretário de Eventos, Luiz Carlos Tasco; e do membro da Grande Secretaria de Cultura, Fabio Espinosa.

“Foi uma manhã de sábado extremamente agradável, durante uma visitação que durou aproximadamente duas horas, passando por nossas dependências e com a explanação sobre os programas implantados na atual gestão. O irmão Wilmer Bucheb fez uma narrativa dos acontecimentos de uma forma muito eloquente, e sua leveza e seu profundo conhecimento nos proporcionaram uma viagem no tempo, mostrando um pouco da história da Glesp e a sua contribuição para a Maçonaria paulista e brasileira”, lembra o Grande Hospitaleiro Milton Luiz.
Circuito Maçônico
Fundado em 11 de fevereiro de 2017, o Circuito Maçônico é um giro por empresas, indústrias, órgãos públicos, institutos de educação, entidades de beneficência, escritórios, iniciativas, associações, negócios, serviços, religiões e templos, com o objetivo de proporcionar um aprendizado sobre o segmento visitado, conhecer melhor os irmãos anfitriões e suas atividades na vida profana e maçônica.
As visitações seguem algumas premissas: sempre têm um irmão anfitrião, não têm custo, mantêm o foco no conhecimento, visam estreitar os laços e proporcionam um aprendizado intrínseco. É integrado por irmãos de todas Potências regulares, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos mesmos.
Editorial do Sereníssimo Grão-Mestre Janeiro/Fevereiro 2025

Nesta particular ocasião, convido os irmãos a refletirem sobre este momento de transição, em que se delineia a escolha do futuro gestor da nossa Venerável Instituição. A responsabilidade que repousa sobre nossos ombros transcende o simples ato de votar. É um chamado à maturidade institucional, à introspecção profunda sobre o caminho mais virtuoso e a alternativa mais sábia para assegurarmos o contínuo progresso de nossa....
Continue lendo